Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Para se inspirar: HALLOWEEN

O Halloween não faz parte da cultura brasileira. Mas isso não nos impede de comemora-lo como se fizesse.  Algumas pessoas classificam isso como uma apropriação cultural. E outras podem até achar que nossas festas nada mais são que uma maneira dos EUA disseminar seu estilo de vida pelo mundo. Existem mais trocentas dessas teorias da conspiração, e não elimino a  possibilidade delas estarem corretas. Muito menos fico dizendo que elas estão erradas. Prefiro ocupar meu tempo pensando em como vou vestido à festa de celebração dos mortos (risos irônicos).

Quando pensei em criar um post sobre essa tradição gringa, prometi para mim mesmo que tentaria fazer algo que não caísse no clichê de: fantasias. Foi então que eu tive a ideia de mostrar como o Halloween pode nos inspirar de outras formas. 

Se você for um eleitor pró Aécio Neves, e está prestes a sair do Brasil rumo a algum país de língua inglesa... desculpa, mas este post não será como os outros, que possuem o objetivo de ajudar o visitante a escolher sua fantasia. Aconselho você a ir pro blog da Marimoon.

Minha postagem é para aqueles que passaram a noite de 31 de outubro no Brasil. Eleitores da Dilma. Onde muita das vezes, não convém ir pra balada fantasiado de alguma coisa. Trago aqui inspirações condizentes com a nossa realidade. Bem, penso eu que são. 

FELIZ DIA DAS BRUXAS ADIANTADO!!!















Gente essa foto me assustou, sério!

Essa também me deixou com medo, socorro!


Por fim, quero deixar uma inspiração para os visitantes que além de moda, curtem livros. Ou para aqueles que não iram curtir uma baladinha monstra na noite em que os mortos estarão fora do seus túmulos. 
Já falei da Tatiana Feltrin nesse post, e venho novamente indicar seus videos. 
Essa é uma playlist constituída apenas por livros de terror. E mesmo não tendo assistido todos os videos, a recomendo por inteiro. Sim, confio cegamente no gosto literário dessa mulher. Vai fazer três anos que eu acompanho seu canal, e sou apaixonado por ele. Não estou usando meu amor pela Tati para te convencer a assistir os videos dela. Quero que você a conheça, pois ela é realmente talentosa. Inteligente. E inspiradora.  

8 comentários:

  1. Sabia que se tivesse post do dia das bruxas por aqui não seria ''mais do mesmo'' HAHAHAHAHA <3

    Inovadora sua ideia de não focar em fantasia, Gabriel!

    A sutilidade desses looks deu mesmo um ar sombrio e menos caricato do halloween (ADOREI o mino a la vampiro brilhoso do Crepúsculo da última foto, essa floresta de fundo, a roupa impecável, o make pálido e essa sobrancelha, OMGsh) *-*

    Apesar dessas teorias da conspiração que tanto rolam (e assim como vc, tbm não duvido de nenhuma), eu tenho MUITA vontade de passar esse feriado nos EUA, dizem que é o segundo feriado mais ferveção por lá e que eles se envolvem em cada detalhe, magina ver de pertinho a elaboração das casas mal assombradas, eu mega me sentiria num filme do Tim Burton, aquele querido <3

    Sabe, eu queria muito que no Brasil a galera usasse mais nossa linda criatividade em outros feriadões, não só no carnaval :/
    O Dia de los muertos no México é lindo, apesar de ouvir dizer que a festa do boi bumbá no nosso norte tbm é magnífica, mas como só vi pela TV achei parecido com os desfiles das escolas de samba no carna.. Enfim, quem sabe um dia eu consiga acompanhar uma festividade culturais dessas bem de perto...

    PS: - só pra não passar em branco - fui eleitora pró-aécio (mais por repúdio à ''represidenta'' do que por total confiança no tucano), mas caso eu não receba uma herança até sexta creio que ficarei por aqui mesmo HAHAHAHAA ♥

    Feliz dia das bruxas, Gabriel queridíssimo <3333

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O protótipo de Edward Cullen (hahahha) é realmente muito lindo.Tudo nele está perfeito,mas ainda assim não fico o admirando de noite, pois ele me assusta muito. :i

      Os brasileiro são realmente muito criativos, (tanto que nossa propaganda é referência mundial) e eu também acho que ele tem potencial para surpreender não só no carnaval.

      Não sei muito sobre a festa do Boi Bumbá, mas ainda assim, com meu conhecimento raso, eu tenho vontade de participar dela. Adoro eventos culturais, de todos os tipo!

      ps: eu votei na Dilma, e meio que entendo tal repúdio. Mas caso você receba a herança, me leve junto hahahha

      Abraços Hell <3

      Excluir
  2. Oi, gostei muito dos looks. O seu blog é bem legal, curti muito suas fotos e o seu estilo (lembrei muito de alguns tumblr's, hehe).
    Vou passar o dia das bruxas aqui no Brasil, e pena que não é feriado, né? heheheheh
    Beijões!

    http://sabado-chuvoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Andressa. Fico feliz pelo meu trabalho ter te agradando.
      Sim é uma pena, pois um feriado é tudo o que eu precisava nesse momento. :)

      beijos

      Excluir
  3. Eu adorei a última foto porque lembra o estilo de Johnny Depp ao caracterizar as personagens dele. A 3ª foto lembra a Família Adams. E não importa o que dizem, vamos festar gente!

    Passa lá: http://liter-ama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Alysson.
      Não tinha associado a ultima foto ao trabalho do Johnny Depp, mas agora que você falou eu percebi que realmente existe uma semelhança.
      Eu aposto que a menina da terceira foto teve a Familia Adams como inspiração.
      E você está certo, vamos nos preocupar em nos divertir!!!

      Excluir
  4. Que post criativo e diferente, aliás, essas duas palavras tem representado muito o Psicotendência, e já vou logo avisando que é um dos meus blogs preferidos <3
    Não ficou na mesmice e ainda sim inspirou com esses looks. Acho tão lindinho a tiara de gato, mas não consigo usa-la para mais do que fotos porque coisas na minha cabeça como tiaras, não são pra mim, me agoniam. Quero mudar isso.
    Que lgl o segundo look, a make e o efeito na camiseta do cara. Meu pai votou nulo e minha mãe no Aécio, como a Hell, por se opor a Dilma. E vamos ficar por aqui, cadê o dinheiro pra mim ir à Irlanda, meu lugar dos sonhos? ahuahahah
    ━━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━━

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Indira.
      Nossa, estou muito feliz com seu comentário. Ler que meu blog é criativo e diferente é extremamente gratificante para mim, pois esses são um dos meus objetivos em relação ao Psicotendência.
      Eu não uso tiaras, e imagino que elas são difíceis mesmo de agradar a todos. Te aconselho a usar bandanas, eu adoro elas e as uso bastante! Aliás, elas são um ótimo acessório para ser usada nessas estações quentes.

      A Dilma desagrada muita gente mesmo hahahhaha tanto que a disputa pelo cargo foi bastante acirrada! Não conheço muito a Irlanda, mas dei uma pesquisada e descobrir que ela é realmente muito bonita.

      Beijos

      Excluir